Parceria com Senar oferece diversos cursos durante todo mês de outubro

Extensa programação de cursos para o mês de outubro em Corumbá. Graças a parceria entre o Senar, Prefeitura de Corumbá – por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural e Sindicato Rural, várias capacitações são realizadas, ao longo das próximas semanas, voltadas para a formação profissional rural e também para promoção social.

 

A primeira turma será de Implantação e Manejo Básico de Hortas – Produção de frutos (tomares e pepinos), de 02 a 04 de outubro, na Comunidade do Cristo Redentor.  No assentamento São Gabriel, entre os dias 09 a 12 de outubro, haverá o plantio e manejo de pomar (cultura do mamoeiro). A EE Natércia Pompeu dos Santos recebe curso de Primeiros Socorros no dia 16.

 

A programação segue nos dias 17 a 20 com capacitação na EM Ângela Maria Perez sobre Floricultura, Jardinagem e Paisagismo – Agricultura Urbana. Na mesma data a Guarda Municipal de Corumbá vai participar do curso de Informática Avançada e o Assentamento São Gabriel terá curso de Implantação e Manejo Básico de Hortas (Raízes, tubérculos e rizomas).

 

A igreja Neo Testamentária solicitou, para os dias 17 e 18, o curso Artes em Tecidos: Bichos e Bonecas de Pano. No mesmo dia inicia começa o curso de Produção de Adubos Orgânicos na EM José de Souza Damy. Já entre 23 e 24 o Patronato Penitenciário de Corumbá vai receber o curso de Relações Interpessoais.

 

Para o dia 23 a 26 será a vez do curso Plantio e Manejo de Pomar (Cultivo da Goiaba) no assentamento São Gabriel. O Estabelecimento Penal Feminino terá capacitação sobre Relações Interpessoais nos dias 25 a 26 de outubro. A programação de cursos do mês de outubro encerra com Formação de Membros do CIPART (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) para a Guarda Municipal.

 

Mais cursos

 

Os cursos são gratuitos e contam com instrutores do Senar-MS. “Estamos atentos às demandas e buscamos sempre atender da melhor maneira possível quem nos procura à procura de cursos”, disse o subsecretário municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Luciano Aguilar Leite.

 

Para maiores informações sobre como participar dos cursos ou solicitar para a comunidade, basta procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, localizada na rua Cuiabá, 1333 ou pelo telefone 3907-5349.

Skip to content