Prefeito Ruiter Cunha recebe Comenda do Mérito Legislativo

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira recebe nesta terça-feira, 17 de outubro, a Comenda do Mérito Legislativo. A outorga, por proposição do deputado estadual Beto Pereira (PSDB), será durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande. Na mesma cerimônia será feita a entrega de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

 

Uma das honrarias máximas do Poder Legislativo sul-mato-grossense, a Comenda foi instituída pela Resolução Nº 02, de 30 de agosto de 1985. É destinada a homenagear personalidade, que em razão de seu trabalho, tenha contribuído para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Nascido em Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é formado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem pós-graduação em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Controladoria pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

 

Em 1985 ingressou no serviço público estadual através de concurso público de provas, no cargo de Agente Tributário Estadual e, em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas. Foi chefe da Agência Fazendária de Corumbá; subdelegado de Fazenda de Corumbá; delegado de Fazenda; gestor de Fiscalização de Estabelecimentos da Regional Oeste e superintendente de Administração Tributária.

 

Está no terceiro mandato como prefeito de Corumbá, foi eleito em 2016. Antes, administrou a Prefeitura Municipal de Corumbá no período de 2005 a 2012.

Skip to content