Vice-governadora acompanha traslado e velório de Ruiter Cunha de Oliveira

A vice-governadora Rose Modesto e o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, acompanharam o deslocamento do corpo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira de Campo Grande para Corumbá. O traslado foi feito em uma aeronave do Governo Estadual e também foi acompanhado pelo procurador-geral do Município, José Luiz de Aquino Amorim, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e o assessor especial da Prefeitura, Lucas Zavala Bastos.

 

A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Corumbá às 10h30. Uma grande quantidade de pessoas esteve no local para prestar homenagens ao prefeito, que administra a cidade pela terceira vez. A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanhada dos filhos, Rodrigo e Rafaela, e amigos mais próximos receberam a urna funerária, que seguiu direto para um caminhão do Corpo de Bombeiros.

 

Do aeroporto, o cortejo seguiu pela rua Porto Carreiro, onde as homenagens espontâneas ao prefeito corumbaense continuaram. “É muito triste. Não queria ter que dar essa notícia para minha mãe. Ela é idosa e sofre do coração, gostava muito do Ruiter e ficou muito triste”, comentou, bastante emocionado, o auxiliar de serviços diversos Nelson Souza Pires, de 48 anos.

 

Da Porto Carreiro, o caminhão do Corpo de Bombeiros desceu pela Frei Mariano, onde a população, lojistas e comerciantes também aproveitaram para se despedir de Ruiter. A chegada à sede do Corumbaense Futebol Clube foi cheia de emoção e consternação. Quando a família adentrou ao local do velório, foi aplaudida pelos presentes. O mesmo ocorreu quando os bombeiros desceram o corpo de Ruiter da viatura e amigos o carregaram para a sede social do clube.

 

Inicialmente, a família e os amigos mais próximos tiveram um momento particular e restrito. Em seguida o velório foi aberto ao público e deve permanecer assim até o enterro, programado para acontecer às 8 horas desta quinta-feira, Dia de Finados, no cemitério Santa Cruz. 

Skip to content