Durante ação, prefeito ouve demandas e apresenta projetos para lideranças da parte alta

O prefeito Marcelo Iunes conversou com moradores e ouviu pessoalmente as principais demandas dos bairros Nova Corumbá e Guató e dos conjuntos Guanã I e II, São Gabriel, Pantanal, Kadiwéus e Cherogami. A agenda popular é um dos atrativos da ação Prefeito Presente, realizada neste sábado, 16, na Escola Municipal Clio Proença.

 

Enquanto a população tinha acesso a todos os serviços disponibilizados rotineiramente pela Prefeitura, as lideranças comunitárias apresentaram ao chefe do Executivo municipal e todo seu secretariado o que poderia melhorar em cada localidade. O problema mais debatido durante as reuniões foi a Segurança Pública.

 

Marcelo explicou que já esteve com o governador Reinaldo Azambuja e com representantes da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública solicitando um aumento significativo dos efetivos das policias militar e civil da cidade, bem como do Grupamento do Corpo de Bombeiros.

 

A expectativa, segundo Iunes, é que pelo menos 100 homens sejam lotados na região após o concurso promovido pelo Governo Estadual. “Enquanto isso não ocorre, solicitamos que Corumbá receba policiais que hoje estão designados em cidades menores que a nossa, mas que possuem um efetivo maior. O governador mostrou-se sensível à situação da nossa região”, afirmou.

 

Também foram apresentadas questões sobre habitação, problemas provocados pelas chuvas fortes, organização e regulamentação das Associações de Moradores, quantidade de agentes comunitários de saúde, conclusão do CIE (Centro Integrado de Esportes) e da creche, pré-escola e UBS do Guató, além de situações relacionadas ao trânsito.

 

Para o prefeito, a agenda teve um balanço extremamente positivo. “Esse é um projeto imprescindível para o nosso município, onde toda a estrutura do Executivo vem ao encontro do munícipe. Aqui eles passam pra gente a real necessidade do bairro, o que é mais urgente para a essa determinada região”, afirmou Marcelo Iunes.

 

De acordo com o prefeito, “conhecer a real necessidade dos moradores é fundamental para colocarmos em prática nossas ações, tudo isso dentro de um prazo determinado”. Além dos secretários municipais, também participaram da ação deputado estadual Beto Pereira e os vereadores André Fernandes, líder do Governo na Câmara, Domingos Albaneze, Francisco Vianna (Chicão), Manoel Rodrigues, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e Tadeu Vieira.

Skip to content