Beneficiados assinam contratos para morar no conjunto Corumbella II

O Município de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, e a Caixa Econômica Federal realizaram ação de assinatura de contratos com beneficiados do conjunto Corumbella II. O ato foi promovido na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, na quadra do Poliesportivo da Porto Carrero. A assinatura é a última fase antes da entrega das chaves, prevista para ocorrer no início de fevereiro. Também estiveram presentes à ação representantes da Sanesul e Energisa para iniciar processo de ligação de água e energia em cada residência.

 

Conforme Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, cerca de 20 pessoas não compareceram ao Poliesportivo, deixado de assinar os contratos. Essas pessoas têm apenas até esta quarta-feira, 31 de janeiro, para se dirigir até a Agência e regularizar sua situação. “Caso a pessoa não compareça, perderá o direito à moradia no conjunto”, frisou Luciane. “Quem não compareceu à assinatura de contrato não poderá receber a chave. Precisamos estar com 100% dos contratos assinados para poder entregar o conjunto. Se todos assinarem até esta quarta, a previsão de entrega do empreendimento é para o dia 1º ou 02 de fevereiro”, completou.

 

Ingrid Patrícia Gomes de Oliveira, 25 anos, é uma das beneficiadas que vai morar no conjunto. “Estou muito feliz porque agora tenho minha casa e nunca tive casa própria. Eu moro no Maria Leite, na casa do meu compadre, porque eu não tenho onde morar. Vou me mudar para o conjunto com meu marido e meus cinco filhos, todos crianças. Eles estão felizes porque agora vão ter o quarto deles”, disse Ingrid.

 

Com o contrato assinado, Valdilene Maria da Silva, de 23 anos, aguardava na fila para entrar em contato com as concessionárias de água e energia. “Eu estou morando em uma área de risco, perto da ponte da 13 de Junho. Lá não é um local muito arejado e quando chove dá problema”, contou a beneficiada que vai para o conjunto com duas irmãs adolescentes e a mãe. “Elas estão felizes porque vão ficar em um lugar melhor. Vamos nos adaptar ao local e eu sei que essa mudança vai ser bem melhor para a gente”, concluiu.

 

Júlio Felix Sandovan Mercado estava com sua esposa Débora Pessoa e seu filho de apenas um mês de vida no ato de assinatura de contrato. “Vou para o Corumbella com mais três filhos, são quatro. Essa é uma conquista que temos esperado há dez anos e, graças a Deus, se realizou. Estou morando na casa da minha irmã, estou cuidando do imóvel para ela, mas ela está pedindo a casa de volta”, contou Júlio. “Eu vou tratar a nova casa como se fosse um filho porque foi uma luta para conseguir e finalmente conseguimos. Entrei com o pé direito em 2018”, completou.

 

A Prefeitura está trabalhando para entregar mais unidades habitacionais. “Nós temos ainda o Flamboyant I, II e III. O Flamboyant III entregaremos provavelmente até março e posteriormente o Flamboyant II. Até o final de fevereiro, faremos mais um sorteio de 280 unidades para o Flamboyant I”, disse Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Skip to content