Prefeitura discute planejamento para segurança do carnaval

A Prefeitura de Corumbá reuniu entidades carnavalescas oficiais e independentes para discutir questões relacionadas à segurança do carnaval 2018. A reunião aconteceu na tarde da terça-feira, 16 de janeiro, no auditório do Paço Municipal. No encontro também foram repassadas orientações sobre a solicitação de alvarás necessários para as agremiações.

 

Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Luiz Mário Cambará, coordenou as discussões e explicou o objetivo da reunião. “Discutimos o planejamento da segurança para o carnaval deste ano e também a importância dos alvarás, que são necessários para que tudo ocorra dentro da legalidade”, disse.

 

Cambará destacou que a Prefeitura tem como princípio garantir a segurança do evento, que será realizado de 08 a 13 de fevereiro. “A segurança é fundamental para o evento e estamos trabalhando para proporcioná-la. Em 2017 tivemos sucesso absoluto no que diz respeito à segurança, queremos repetir neste ano e dar toda a tranquilidade para todos que forem aproveitar e brincar o carnaval”, afirmou o presidente da Fundação da Cultura ao informar que o efetivo a ser mobilizado vai contar com “60 homens da Guarda Municipal; 200 da segurança privada e mais efetivo de reforço da Polícia Militar de 100 homens, além dos militares já lotados no 6° Batalhão”, complementou.

 

A subcomandante do 6° Batalhão da PM, major Katiane Almeida, explicou que a Polícia Militar já realiza operações prévias em parceria com demais órgãos de segurança pública. “Já iniciamos os trabalhos. Nosso maior facilitador, nessas operações prévias, é exatamente a participação e colaboração dos outros órgãos, como Agetrat, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e a própria fiscalização de Posturas tem nos ajudado muito. Com essas parcerias estamos montando operações prévias que visam otimizar o trabalho, intensificar e ampliar policiamento e alcançarmos resultados de segurança para os eventos prévios e do próprio carnaval”, disse.

 

Além de representantes de agremiações carnavalescas também participaram representantes do 3° Grupamento de Bombeiros Militar; 6° Batalhão da Polícia Militar; Guarda Municipal; Agetrat; Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Secretaria Especial de Fazenda; Fiscalização de Posturas; Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Conselho Tutelar.

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