O prefeito Marcelo Iunes destacou que o carnaval 2018 de Corumbá tem tudo para ser “um dos melhores dos últimos anos”. Ele acompanhou o ensaio técnico das escolas de samba realizado na noite da terça-feira, 06 de fevereiro, ao longo da passarela do samba formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon.
“Esperamos é que as escolas de samba, blocos oficiais e cordões façam um grande carnaval. Teremos ainda quatro bandas nacionais se apresentado, além das escolas de samba que estão mais profissionalizadas, assim como os blocos oficiais. Tivemos a população curtindo e participando intensamente dos eventos carnavalescos, que começaram com as rodas de samba realizadas desde o início de janeiro. Acredito que será um dos melhores carnavais de todos os anos”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.
Iunes reforçou que para os desfiles de rua deste ano, a Prefeitura ampliou a estrutura para o público assistir as apresentações das entidades carnavalescas. “Ampliamos em cerca de 40% o total de arquibancadas. Teremos as frisas, instalamos telões para que o público possa assistir aos desfiles. É uma estrutura de qualidade”, enfatizou.
A segurança de quem estiver no complexo e entorno dos eventos de carnaval teve atenção especial do prefeito. “O governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro nosso, vai nos encaminhar 100 policiais militares, incluindo cavalaria e pelotão de choque. Teremos mais 170 seguranças de empresa privada, a nossa Guarda Municipal, além do efetivo do 6° Batalhão da Polícia Militar empenhados na segurança”, disse o prefeito. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as características da Folia de Momo corumbaense são justamente a paz e alegria. “Nossos foliões vêm com o espírito de paz e diversão, o carnaval de Corumbá é muito alegre e seguro. Nossos foliões descem com a consciência de sempre fazer um bom carnaval e mostrar aos turistas que vivemos em uma cidade pacífica, ordeira e alegre”.
Marcelo Iunes observou que os investimentos do Município no evento aquecem a economia local. “O carnaval fomenta o comércio local em cerca de 12 milhões de reais, gera inúmeros empregos informais e, fundamentalmente, movimenta o comércio formal. Faz circular dinheiro no município e garante uma renda extra para muitas pessoas. Hoje mesmo vi muitos ambulantes trabalhando. Ganha a cidade e, principalmente, nossos munícipes”, pontuou.