II Jornada Pedagógica acontece nesta quinta-feira, no Poliesportivo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, promove a II Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Corumbá. O evento acontece nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Lucidio de Medeiros.

 

A II Jornada Pedagógica tem como principal objetivo dar as Boas Vindas aos Profissionais da Educação das Redes Estadual e Municipal além de apresentar a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

 

“A Educação tem o desafio de garantir que todos os alunos corumbaenses tenham acesso a uma educação de qualidade. Aprender a ler e escrever é um direito de todos, que precisa ser garantido por meio de praticas educativas ativas e reflexivas . E nesta II Jornada pretendem-se refletir sobre a possibilidade real de desenvolvimento de práticas de ensino baseadas na inclusão e no respeito á heterogeneidade”, destacou o secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

“Para garantir que todas as crianças corumbaenses aprendam com qualidade, faz-se necessário traçar metas de aprendizagem que possam nortear a organização do trabalho pedagógico nas Escolas Estaduais e Municipais”, completou Genilson.

 

A II Jornada Pedagógica da Rede Municipal será organizada em polos no período de 06 a 16 de Fevereiro, na qual todos os profissionais da educação passarão por formações em sua área de atuação especificas.

Skip to content