Educação recebe doação de kits para alunos da escola do Porto da Manga

A Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de kits escolares básicos para atender alunos da Escola Municipal Rural Polo Luiz de Albuquerque – Extensão Porto da Manga. A entrega dos materiais foi feita por empresários campo-grandenses na manhã desta sexta-feira, 02 de março.

 

“Entendemos que a educação é tudo na vida, é a base de um bom começo e de um bom futuro. É muito importante poder colaborar”, disse o gestor comercial Fausto Ferreira Cecato, um dos representantes do grupo responsável pela doação. “Somos um grupo de 10 amigos. Estávamos no Porto da Manga e soubemos da necessidade dos alunos. Em menos de uma semana conseguimos entregar os kits básicos”, afirmou Fabrício Barella, informando que saíram de Campo Grande nesta madrugada para fazer a entrega dos materiais escolares.

 

Supervisora do Núcleo do Campo, da Secretaria Municipal de Educação, Eliene da Costa Neves Urquiza, destacou e agradeceu o gesto dos empresários. “Fazíamos as matriculas no Porto da Manga, eles nos perguntaram do funcionamento da escola e resolveram nos ajudar. Em menos de uma semana fizeram essa doação. Agradecemos muito esse apoio e esse gesto, se tornaram Amigos da Escola”, disse. A subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, acompanhou a entrega.

 

Os kits escolares básicos contém lápis, lápis de cor, caderno grande, caneta, apontador, borracha e uma pasta.

Skip to content