Prefeito discute perspectivas econômicas do setor de mineração em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve reunião com a direção da mineradora Vale em Corumbá. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1° de março. Com o gerente-executivo de operações da Vale em Corumbá, Antônio Sérgio da Silva Melo, e o gerente de saúde, segurança, meio ambiente e gestão, Helder Assad, o prefeito discutiu as perspectivas do setor para este ano.

 

“Reforçamos o compromisso da Vale com Corumbá e o desenvolvimento da comunidade. Apresentamos nosso apoio para estarmos juntos no crescimento da cidade, que é o interesse da Vale e do prefeito”, disse o gerente-executivo Antônio Sergio. Ele também convidou o chefe do Executivo corumbaense para conhecer as instalações da mineradora.

 

Iunes destacou que a Vale “é grande parceira” de Corumbá e afirmou que sua gestão no comando do Executivo Municipal “está à disposição para parcerias que visem o desenvolvimento econômico sustentável do município e a melhoria na qualidade de vida da população”.

 

O prefeito ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento econômico do estado e principalmente para a região pantaneira. Marcelo Iunes lembrou que um levantamento da Prefeitura – realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – mostrou que a indústria extrativista mineral representa 8% dos postos de trabalho na região de Corumbá e Ladário.

 

Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, e o servidor de carreira da Prefeitura de Corumbá, Eduardo Iunes.

Skip to content