Empossados membros do Conselho Municipal da Comunidade Negra

Empossados na manhã desta quarta-feira, 21 de março, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Defesa da Comunidade Negra de Corumbá (COMDDEN) para o biênio 2017/2019. O Conselho é composto por 10 membros titulares e outros 10 suplentes, com proporção de 50% de representantes do segmento governamental e 50% da sociedade civil. Os membros exercerão mandato de dois anos, sendo permitida recondução por igual período.

 

O COMDDEN foi criado pela lei municipal n° 1.591/1999. É um órgão colegiado de composição paritária, parte integrante do movimento negro, de caráter permanente e deliberativo, normativo, fiscalizador, consultivo, corresponsável para a elaboração da Política Municipal da Comunidade Negra, com finalidade de exercer controle social sobre as ações e serviços de qualquer natureza, bem como os aspectos econômicos, financeiros e recursos do município de Corumbá.

 

Tomaram posse como titulares do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Defesa da Comunidade Negra de Corumbá, pela sociedade civil: Davi Vital do Rosário; Luzia Rodrigues Ozório; Elizabeth Florência Correia de Paula da Silva; Cristiane Maria de Jesus Garcia e Ednir de Paulo. Pelo segmento governamental os titulares são: Heliney Miranda Junior; Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim; Elisa de Fátima Nascimento Jatobá; Aniria da Silva e Luiz Mário do Nascimento Cambará.

 

Como suplentes pela sociedade civil: Magna Auxiliadora Martines; Laycilleia Rodrigues Samaniego; Janaína Gonçalves de Paula Dias; Nara Nazareth Lima Monteiro e Vera Lúcia de Almeida. Os governamentais são: Claudete de Lima Soares Gomes; Elisama de Freitas Cabalhero; Ana Paula Neves Rodrigues; Thiago Miguel Santana de Jesus e Ana Paula Conche Santos.

Skip to content