Seminário em comemoração ao Dia Mundial da Água acontece nesta quinta

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Campus Pantanal da UFMS, promove o 4º Seminário em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento, organizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, vai acontecer no dia 22 de março, no auditório do bloco H do campus, localizado na avenida Rio Branco.

 

Com o tema “Soluções naturais para a água”, o seminário vai começar às 08 horas com abertura pelo professor Dr. Willian Marcos da Silva. Das 08h30 às 10h30 haverá exposição e apresentação dos trabalhos acadêmicos da disciplina “Ambiente e Saúde” do curso de Ciências Biológicas da UFMS aos alunos da Escola Estadual Carlos Castro Brasil e da Escola Municipal Delcídio do Amaral. Posteriormente, o veterinário Alexandre Vasconcellos Cavassa fará encerramento do 1º tempo do seminário.

 

O 2º tempo será iniciado às 14 horas, com composição de mesa e cerimonial. A abertura cultural será às 14h15 e a apresentação inicial com o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, será às 14h25. Logo em seguida, o professor Dr. Fabiano Quadros Rückert, da UFMS, fará palestra sobre “Água e Saúde: Uma perspectiva histórica”. Às 14h55 é a vez da palestrante Thainan Silva Bornato explorar o tema “O papel do IBAMA na proteção das águas”, sendo ela servidora da instituição.

 

Às 15h15 tem início a exposição “Água e Saúde”, do professor Dr. Willian Marcos da Silva (UFMS). Grace Bastos, chefe do Centro de Controle de Vetores do Município discursará sobre “A2 (reservatórios em nível de solo): Solução ou Problema?”, às 15h35. O intervalo está previsto para as 15h55. Por fim, haverá mesa redonda com debates e discussão às 16h10 e encerramento com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Marly Brazil, às 17 horas.

Skip to content