Marcelo Iunes recebe visita de crianças e técnicos do CAPSi

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 28 de março, a visita de crianças e de servidoras do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi). Durante o encontro, os jovens presentearam o prefeito e a primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, com ovos de Páscoa produzidos por eles mesmos no CAPSi.

 

“Foram as próprias crianças que fizeram os ovos durante uma oficina realizada nessa semana. Elas vieram presentear o prefeito e a primeira-dama e gradeceu pelo apoio que temos recebido dessa gestão”, afirmou a psicóloga Daianny Garcia do Nascimento, coordenadora do CAPSi.

 

O prefeito agradeceu o gesto e assegurou apoio incondicional ao programa, que atualmente atende de 40 a 45 crianças por mês. “A Amanda e eu temos uma preocupação muito grande com as crianças de Corumbá. Sabemos que o trabalho realizado no CAPSi é fundamental e faremos o que estiver a nosso alcance para viabilizar esse serviço”, comentou.

 

O vereador Manoel Rodrigues, que é outro grande parceiro do CAPSi, também participou da agenda. O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, a gerente de Atenção em Saúde, Ítala Apoliana Amorim, e a coordenadora do núcleo de Saúde Mental do Município, Marci Eliane de Melo Oliveira.

 

CAPSi

 

O CAPSi atende crianças e adolescentes com até 17 anos, que chegam ao local acompanhados dos pais e encaminhados pela escola, unidade de saúde, pelo Conselho Tutelar, ou por vontade dos próprios responsáveis. O local oferece atendimento exclusivo à crianças e adolescentes dependentes de drogas ou que sofrem de transtornos mentais graves.

Skip to content