População aproveita serviços e aprova ação Prefeito Presente no Damy

Moradora do conjunto Cravo Vermelho III, Lais Alves aproveitou a primeira edição de 2018 do Programa Prefeito Presente para inserir a filha, Liziane, de apenas 1 mês de vida, no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal. “Pra mim foi uma facilidade. Fui uma das primeiras a ser atendida e foi tudo bem rápido”, contou a jovem, de 24 anos.

 

Já Cláudia Soares Costa, 48, foi na ação principalmente para se consultar com um médico. “Passei no clínico, peguei meus remédios. Agora vou procurar onde ensina a fazer sabão”, afirmou a moradora do Cristo Redentor, que classificou a presença maciça de toda a Prefeitura em seu bairro como “maravilhosa, uma benção de Deus em nossa vida”.

 

Quem também buscou atendimento médico foi Glória Cesário da Silva, 62 anos, mas no caso dela a consulta foi para a neta Emily, de 8. “De repente apareceu umas manchas no rosto dela. Eu acho que é do sol, mas é bom ver o que médico vai dizer, né. Somos as próximas a passar pelo pediatra”, detalhou.

 

Para a aposentada, o Prefeito Presente é “uma atitude muito boa do prefeito, que favorece principalmente as pessoas que moram mais longe do Centro, que mais precisam dessa atenção e da facilidade de estar tudo junto num lugar só”. E antes de entrar na fila do especialista, dona Glória e neta já tinham feito a medição da pressão e a pintura facial, respectivamente.

 

Quem também saiu satisfeita da escola José de Souza Damy foi Josiane Cristian dos Santos, de 34 anos. Mesmo sem conseguir repor imediatamente o Passe Estudantil de filha, Taylane, que foi extraviado, ela recebeu todas as orientações de como proceder para garantir o beneficio da estudante. “Primeiro tenho que fazer um boletim de ocorrência, depois dar continuidade ao processo para pegar outro”, explicou.

 

Em seguida ela foi para ao Procon, onde conversou com os servidores do Município sobre a possibilidade de renegociação de dividas. “Escutei no rádio que estavam fazendo isso e, como está aqui perto de casa, resolvi ver se consigo deixar as contas todas em ordem de novo”, completou a moradora do conjunto Corumbella.

 

Prefeito Presente

 

Participando da ação, o presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Evander Vendramini, reforçou a importância do programa para a população. “A Câmara apoia esse trabalho porque ela dá oportunidade das pessoas terem contato direto com o Poder Público e tem a oportunidade de apresentar os problemas de seu bairro e buscar solução pera a eles”.

 

Representando o secretariado municipal, a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou ainda a inclusão oferecida pelo Prefeito Presente. “Quem vem aqui tem uma manhã diferente, de lazer, de entretenimento e de muitos serviços essenciais”, ressaltou.

 

Dona Bia lembrou ainda que a ação ajuda a “realizar um governo participativo, onde o Poder Público está junto com o povo, sempre ouvindo e buscando soluções para as demandas que são apresentadas por quem vive diariamente na região”.

 

Além de garantir a continuidade do programa Prefeito Presente, o prefeito Marcelo Iunes também lembrou das importantes intervenções que a região está recebendo e que ainda vai receber nos próximos meses. “Graças o governador Reinaldo Azambuja, temos várias ruas aqui do Cristo já sendo recapeadas. E a drenagem e pavimentação do Vitória Régia já está em licitação. Isso quer dizer que muito em breve as obras já vão começar”.

 

Marcelo afirmou ainda que a Prefeitura vai buscar recursos para a reforma da Escola Municipal José de Souza Damy, cujo projeto já está pronto, e para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Cravo. “Nosso objetivo é colocar um posto de saúde no Cravo, um no Cristo e outro no Vitória Régia, o que facilitaria demais a vida das pessoas que vivem aqui”, concluiu o chefe do Executivo municipal.   

Skip to content