Minicurso para confecção de vasos de toalhas usadas começa nesta quarta

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, inicia nesta quarta-feira, 18 de abril, o minicurso para confecção de vasos de toalhas usadas para o cultivo de plantas ornamentais.

 

A atividade será realizada no Cras I, localizado na Rua Cáceres, bairro Centro América, e será direcionado para 35 mulheres que participam do Centro de Referência de Assistência Social e começa às 13 horas.

 

Entre os dias 18, 19 e 20 de abril, o minicurso acontece no período vespertino. Entre os dias 25, 26 e 27 deste mês, o trabalho será realizado durante a manhã.  O objetivo é reutilizar toalhas em desuso para confecção de vasos ornamentais que poderão ser utilizados no cultivo de plantas e principalmente na promoção da geração de renda.

 

A confecção artesanal por meio da reutilização é uma forma de economizar e ainda criar uma obra de arte. O minicurso atenderá a demanda das inscrições realizadas com a comunidade do Bairro Cristo Redentor que foram disponibilizadas na última ação “Prefeito Presente” que foi realizado no dia 24 de março na Escola Jose de Souza Damy. 

Skip to content