Prefeitura recebe carro para Coordenadoria de Políticas para a Mulher

A Prefeitura de Corumbá recebeu a doação de um veículo – modelo Renault Logan – na manhã desta segunda-feira, 28 de maio. Doado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, o carro será usado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

 

Ao receber a chave do veículo, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, informou que o carro vai atender à demanda da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher. “Em uma visita da Luciana Azambuja (subsecretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos), ela percebeu a necessidade que tínhamos, conheceu o trabalho que realizamos e viu que precisávamos de um veículo. Prontamente, encaminhou o carro para que possamos atender às mulheres. O carro está pronto para uso”, disse Amanda.

 

Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Wânia Alecrim, destacou que “a parceira com o Governo do Estado é importantíssima e vem sempre a somar nas ações. No mês passado, a Subsecretaria de Estado da Mulher percebeu as ações realizadas e projetos que conquistamos e nos doou esse veículo. Foi doado para o Município, o prefeito Marcelo Iunes prontamente assinou o termo de adesão. Assim vamos atender melhor as mulheres corumbaenses”, concluiu.

 

Luciana Azambuja destacou ser fundamental o aparelhamento do Município para o enfrentamento à violência contra a mulher. A doação do carro fortalece as ações neste sentido. A iniciativa, além de reforçar a parceria entre as administrações Estadual e Municipal, também apoia os trabalhos relacionados ao projeto do Mapeamento da Violência Contra a Mulher na Fronteira, que é desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) – bloco econômico formado pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Skip to content