Com blitz educativa e caminhada, Município celebra Dia do Orgulho LGBT

Celebrado nesta quinta-feira, 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBT, foi lembrado em Corumbá com a realização de uma blitz educativa e caminhada pelas ruas da área central da cidade.

 

Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a ação teve como tema a frase: “Transforme seu preconceito em respeito”. A primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, participou da mobilização.

 

A data faz alusão ao episódio que ficou conhecido como Stonewall Inn, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade LGBT de Nova Iorque e que na noite de 28 de junho de 1969 teve seus frequentadores presos pela polícia, levando a vários dias de protestos pela cidade norte-americana.  

 

A realização de campanhas de conscientização pública, visando à inclusão social da população LGBT é uma ação constante da Prefeitura. Através da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. O Município atua na execução de Políticas Públicas para LGBT e no fortalecimento de ações afirmativas como instrumento necessário ao pleno exercício de seus direitos sociais e liberdades fundamentais.

Skip to content