Corrida de Aventura encerrou atividades da Semana do Meio Ambiente

A segunda Corrida de Aventura do Parque de Piraputangas reuniu 150 atletas na manhã deste domingo, 10 de junho. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), a prova foi disputada num percurso de 10 quilômetros nas categorias Masculina e Feminina, em meio à mata nativa e uma paisagem incrível na morraria de Corumbá.

 

No masculino, a prova teve como vencedor Marcos Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como Baianinho. O segundo colocado foi Laércio Amorim de Cristo. A terceira colocação ficou com Josué Quintana. A vencedora no feminino foi Marcia Alessandra Costa Marques. No segundo lugar ficou Beatriz Duarte Teixeira da Cunha, seguida por Geisa Alves Fernandes, na terceira colocação.

 

Os três primeiros lugares das duas categorias receberam troféus e medalhas. Houve também premiação em dinheiro no valor de 200 reais.

 

Localizado na região de Maria Coelho, o Parque de Piraputangas proporciona contato direto com a natureza pantaneira. Abriga 94 espécies entre flora e fauna, com destaque para 39 plantas, 25 mamíferos e 13 répteis, numa área de aproximadamente 1.300 hectares. A sede possuiu 177,17 metros quadrados.

Skip to content