Parceria traz Ônibus Lilás para Corumbá a partir deste sábado

Parceria da Prefeitura de Corumbá com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres traz ao município o “Ônibus Lilás” para atendimento às mulheres. 

 

Desenvolvidas pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, as ações do ‘Ônibus Lilás’ terão início pelo assentamento São Gabriel, na manhã de sábado, 30 de junho. Na tarde do mesmo dia, o serviço será prestado no Distrito de Albuquerque. As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

Serão realizadas ações de Saúde com preventivo e imunização, oficina de confecção de colares, esmaltação, confecção de chaveiros. Também está programada a execução do Projeto Ellas por Ellas com artesanatos diversos; palestras sobre Direitos da Mulher e Violência Contra a Mulher; a apresentação Projeto Cidadania no Campo, Karate e Defesa Pessoal. 

 

Na manhã de domingo, 1° de julho, o ‘Ônibus Lilás’ vai atender as mulheres no bairro Cristo Redentor. O veículo ficará instalado na rua 15 de Novembro, entre ruas Paraná e São Paulo, na praça de esportes do bairro. Os exames preventivos serão realizados na Escola Municipal José de Souza Damy. Lá, também serão oferecidos oficinas de confecção de colares, Esmaltação, confecção de chaveiros e de flores; palestras sobre Direitos da Mulher e Violência Contra Mulher; Projeto Ellas por Ellas; corte de cabelo e penteado afro e grafitagem. 

 

São parceiros da ação a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, Secretaria Municipal de Educação, UFMS, Governo do Estado, OAB/Corumbá – Comissão Coordenadoria de Promoção Racial e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Skip to content