Agetrat destaca conscientização ao volante e premia ‘Condutor Campeão”

Nesta sexta-feira, 29 de junho, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) foi em busca dos condutores exemplares no trânsito de Corumbá a fim de premiá-los pela conscientização ao volante que demonstram no cotidiano. Essa primeira ação teve seis motoristas, motociclistas e até uma pedestres exemplar abordados pelos educadores de trânsito.

 

O prêmio ‘Condutor Campeão’ tem sido entregue para condutores que fazem o certo no trânsito da cidade, que tem ficado marcado por acidentes gravíssimos justamente pela falta de conscientização de alguns condutores.

 

Os condutores premiados foram flagrados em práticas simples como: usar o cinto de segurança, com o passageiro usando o cinto de segurança; utilizar o capacete corretamente; estacionar em local permitido ou até mesmo uma pedestre atravessando na faixa destinada a ela. Além de receber um certificado e uma medalha, os premiados tiraram uma foto com uma réplica do taça da Copa do Mundo de Futebol.

 

“Dessa forma queremos incentivar as boas práticas no trânsito de Corumbá, apesar de serem ações simples e até mesmo obrigatórias, praticadas por essas pessoas, são pequenas atitudes que salvam vidas. Além das ações educativas, os nossos agentes têm autuado aqueles que insistem no cometimento de infrações, disse o diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva.

 

Para Paulo Roberto, um dos condutores premiados, a iniciativa da Agência de Trânsito “é importante ao destacar essas ações. Fico muito feliz em poder colaborar com o trânsito”, disse o condutor. As ações educativas do Núcleo Educativo da Agência de Trânsito continuam por todo ano e outras ações de premiação da Campanha Condutor Campeão serão feitas pela cidade.

Skip to content