Prefeitura recebe maquinários para Agricultura Familiar

O prefeito Marcelo Iunes participou na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, da solenidade de repasse de maquinários para a agricultura familiar feita pelo Governo do Estado. A cerimônia, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer).  

 

Ao todo, 567 equipamentos foram entregues sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

 

Foram investidos R$ 12 milhões em recursos de emendas parlamentares de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores; de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

 

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens e, ainda, melhores condições para o repasse de conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

 

Marcelo Iunes destacou a iniciativa do Governo do Estado e de toda a bancada federal que beneficiou todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “É primeira vez que um governador consegue um alinhamento político de tamanha envergadura. Temos um grande alinhamento com o governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro de Corumbá. Estamos bem alinhados também com a nossa bancada parlamentar. Corumbá ganha muito com essa parceria e alinhamento”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

 

Corumbá recebeu duas máquinas para a agricultura familiar. Também participaram da solenidade, o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antonio Rufo Sant’anna Vinagre, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e os vereadores Bira, Chicão Viana e André da Farmácia. Com informações do Governo do Estado de MS.

Skip to content