Professores da REME participam de formação continuada neste sábado

Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participam de Formação Continuada na manhã deste sábado, 30 de junho, das 07h às 11 horas. A capacitação foi dividida em Polos pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Os professores que atuam na Educação Infantil (Creche), e os professores do Fundamental II (Língua Portuguesa) serão recepcionados na Agência Portuária, na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. Para os professores da Educação Infantil (Pré-escola), Fundamental I ( 1º ao 5º Ano) e Formação Cidadã, o local será o Hotel Nacional, rua América, 936, Centro.

 

Para os coordenadores pedagógicos, professores que atuam com as disciplinas de Arte, Língua Estrangeira Moderna, História e Geografia, a formação será na Escola Municipal Barão do Rio Branco.  Os professores de Educação Física irão participar da formação no Colégio Objetivo-Unopar, na rua Cabral, 938, Centro. Já os professores que atuam com as disciplinas de Ciências e Matemática terão a formação na Unidade I – Campus do Pantanal .

 

Os professores que atuam na Educação Especial (professores de apoio, intérprete e professores do AEE- Atendimento Educacional Especializado) participarão de trocas de experiências e exposição de materiais adaptados no auditório da Escola Municipal Padre Ernesto Sassida – Caic. E os professores de Apoio ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (PROATIC)  terão formação no Espaço Educacional na rua Delamare, 1557, Centro.

 

Segundo a subsecretária de Educação, Maria Provenzano de Arruda Brum, “por meio da Formação Continuada, os professores, e os gestores das Unidades de Ensino instituição, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar”.  

 

O secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, explicou que a Formação Continuada  é uma ferramenta fundamental, capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente, fortalecendo vínculos entre os professores e os saberes científico-pedagógicos. Também, favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, que conduzem docentes e discentes em direção a práticas pedagógicas capazes de ressignificar a aprendizagem e habilitar os estudantes a elaborar e desenvolver projetos que redimensionarão seus conhecimentos e o papel destes na sociedade.

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