Prorrogada, campanha de vacinação contra gripe vai até 22 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até 22 de junho. A nova prorrogação acontece por determinação do Ministério da Saúde. O prazo para a imunização terminaria nesta sexta-feira, 15 de junho.

 

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Em Corumbá a campanha prossegue nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Beira Rio, Breno de Medeiros I, Breno de Medeiros II, Ênio Cunha I, Fernando Moutinho I, Fernando Moutinho II, Gastão I, Gastão II, Humberto Pereira, Lúcia Maria I, Lúcia Maria II, Nova Corumbá, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II e Popular Velha. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Skip to content