Festival Ligeirinho de Corrida de Rua movimenta bairro Cristo Redentor

Com participação de 92 alunos, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal José de Souza Damy, promoveu o ‘Festival Ligeirinho de Corrida de Rua’ na manhã deste domingo, 1° de julho. A iniciativa tem o objetivo de difundir a prática da atividade física e valorizar o Atletismo em âmbito escolar. 

 

O ‘Festival Ligeirinho de Corrida de Rua’ teve largada em frente à própria escola José de Souza Damy, que fica no bairro Cristo Redentor. Cada participante recebeu um kit composto por camiseta, número de peito e medalha de participação. As categorias do evento foram divididas por faixas etárias: 1 km (8 a 10 anos); 2 km (11 a 12 anos); 3 km (13 a 15 anos). Foram premiados todos que finalizaram as provas com medalhas de participação; além das medalhas de premiação do 1º ao 3º lugar, de cada categoria e sexo. 

 

O projeto Ligeirinho foi criado pelo professor Eduardo Nogueira de Andrade em 2013, na escola José de Souza Damy. Começou com um grupo de até 15 alunos, com objetivo de promover, na comunidade escolar, a prática da atividade física, especificamente o Atletismo. Atualmente, mais de 100 alunos integram o projeto Ligeirinho e muitos são medalhistas em diversas categorias nos eventos de corrida que acontecem na cidade. 

 

Como alguns eventos possuem valor acima das condições financeiras dos nossos alunos, decidimos organizar eventos acessíveis para nossa comunidade escolar. Desde então, todos eventos realizados pelo projeto Ligeirinho e direção escolar, tiveram a participação absoluta dos nossos alunos e do público externo. Cada evento é um novo aprendizado, os alunos se divertem. O evento permite a socialização e a promoção da saúde na comunidade escolar.

 

A organização do ‘Festival Ligeirinho de Corrida de Rua’ contou com trabalhos dos professores Adolfo Daltro Samaniego, Eduardo Nogueira de Andrade e direção escolar. Para a realização do evento houve apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Agetrat, Funec e dos parceiros Pit-Stop, Pacheco Água e Gás e Pro-Art.

Skip to content