REME premia os melhores resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na última sexta-feira, 29 de junho, os destaques regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

 

Receberam certificado de Menção Honrosa os alunos Adriane Chaves Moreno de Paz e a professor Leandro Aparecido Cavalheiro, da 8ª A da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Álvaro Vargas Alvarez, com orientação da professora Ana Cláudia Salinas da Silva Amaral, da 8ª séria na Escola Cyríaco Félix de Toledo;

 

Lanna Rafaelly Rodrigues de Lima, com a professora Josenéia Moreira Campos da Escola Municipal Barão do Rio Branco, cursando a 7ª séria B; Adrian Moraes, orientado também pela professora Josenéia Moreira Campos, da Escola Cyríado Felix de Toledo, atualmente aluno do Instituto Federal; e Valdeir Freitas Melo, com a professora Juralda Sanabria Alvarez, do 9º ano da Escola Rural polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão.

 

A escola vencedora da Olimpíada da Matemática 2017 foi a Escola Municipal Rural Polo Eutrópia Gomes Pedroso e Extensão, que recebeu de prêmio de um kit escolar, por meio dos coordenadores Maurício Lopes Vieira e Márcia Antônia Magalhães.

 

No final da cerimônia foi ministrada a Palestra “Como a OBMEP, através de seus projetos em contribuído para a educação, formação e profissionalização de antigos (e atuais) alunos participantes?”, com o professor Bruno Dias Amaro, do Instituto de Matemática da UFMS de Campo Grande e Coordenador Regional da OBMEP em Mato Grosso do Sul.

 

O secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. O coordenador regional de Educação, professor Me Pedro Rodrigues de Miranda, e a gerente de gestão de Políticas Educacionais da SEMED, Silmara Cristina Nery de Freitas.

 

OBMEP

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às Escolas Públicas e Privadas Brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática pura e aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBEMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

 

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades cientificas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

O público alvo da OBMEP é composto de alunos do 6° ano do ensino fundamental ate o ultimo ano do ensino médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

Skip to content