Agetrat usa teatro de fantoches como ferramenta para trânsito seguro

Educadores de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) deram início, na tarde da segunda-feira, 27 de agosto, a mais uma atividade educativa com objetivo de levar a mensagem de conscientização sobre as leis de trânsito para a porta das escolas e creches da cidade.

 

No início da tarde de ontem, horário de entrada dos alunos do turno vespertino do Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde, o grupo de Teatro de Fantoche do Eductran apresentou a peça ‘Parabéns Crianças! Atenção Motorista!’.

 

Nessa peça os personagens Jaca e Bob interagem com os alunos e com os motoristas. Os alunos são parabenizados por atravessarem na faixa de pedestres e os motoristas, algumas vezes próprios pais, são orientados a desenvolverem ações corretas no trânsito.

 

Para o diretor da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, as ações educativas são muito importantes e devem estar em sintonia com as ações de sinalização e fiscalização. “Precisamos educar os motoristas e as crianças. Além desse trabalho educativo, a Agetrat também têm se esforçado para cumprir seu papel no que diz respeito à sinalização e fiscalização de trânsito”, disse o diretor.

 

Nessa primeira ação, participaram da peça dois personagens, três educadores de trânsito e três agentes de trânsito. Outras ações estão agendadas, para os próximos dias, em escolas das redes pública e privada de ensino.

Skip to content