Assistência Social promove palestras para internas do Estabelecimento Penal

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou um conjunto palestras sobre o mundo do trabalho para as internas do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá.

 

A oficina faz parte do Programa Nacional de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho e busca autonomia das participantes, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

 

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, informa que haverá mais oito encontros, com entrega de certificados no encerramento. O primeiro encontro teve o objetivo de apresentar o Programa Acessuas Trabalho e contou com a presença de 20 internas do regime fechado.

 

Adelma Galeano, coordenadora do Programa Acessuas, destacou a importância de as mulheres em situação de privação de liberdade serem reinseridas gradualmente à sociedade, por meio do mercado de trabalho, evitando, dessa forma, a reincidência de criminalidade.

Skip to content