Prefeitura prestigia troca de Comando do Sexto Distrito Naval

Representando o prefeito Marcelo Iunes, o diretor-executiva da Agência Municipal Portuária, José Antonio Assad e Faria, acompanhou a solenidade de troca de Comando do 6° Distrito Naval, da Marinha do Brasil, em Ladário, realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto.

 

Em cerimônia presidida pelo comandante de Operações Navais da Marinha, almirante-de-esquadra Paulo Cezar de Quadros Kuster, o contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz assumiu o Comando do 6° Distrito Naval. Ele ocupava a subchefia de Política e Estratégia do Ministério da Defesa, em Brasília.

 

Deixou o cargo o contra-almirante Luiz Octávio de Barros Coutinho, que comandou a base ladarense por um ano e sete meses, segue para o Ministério da Defesa, também na capital federal. O Comando do 6° Distrito Naval tem oito organizações diretamente subordinadas nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com cerca de dois mil militares.

 

A Marinha do Brasil, por meio do 6° Distrito Naval, é uma importante parceira da Prefeitura de Corumbá em iniciativas que buscam o bem estar da população. Os militares do 6° DN constantemente participam de ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Também atuam em ações cívico-sociais e no auxílio a serviços de apoio aos ribeirinhos.

 

Prestigiaram a solenidade, que terminou com desfile da tropa do 6° Distrito Naval, contou presenças do ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, e do senador Pedro Chaves.

Skip to content