Com Conselho de Diretores; Município vai discutir ações para REME

O Conselho dos Diretores da Rede Municipal de Ensino reuniu-se pela primeira vez na tarde da terça-feira, 21 de agosto. Além do secretário Municipal de Educação, o Conselho é formado por diretores representantes dos segmentos de Escolas Regulares Urbanas; Centros de Educação Infantil (CEIs); Escolas Rurais das Águas; Escolas Rurais do Campo e Escolas de Período Integral.

 

“Este Conselho tem como função principal ajudar o secretário de Educação nas ações a serem desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino. Os conselheiros vão atuar como assessoria e consultoria nas decisões, que serão tomadas conjuntamente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

De acordo com o secretário, os conselheiros foram escolhidos pelos próprios diretores para representá-los. “Vamos normatizar o Conselho para que ele tenha legalidade e possamos nos reunir para discutir ações para a educação de Corumbá”, disse Genilson. As reuniões serão realizadas uma vez por mês.

 

Formam o Conselho dos Diretores da Rede Municipal de Ensino, além do secretário Municipal, Verônica Chaparro de Lucena (Escolas Regulares Urbanas); Janil Gonzaga da Rosa e Souza (Centros de Educação Infantil); Rosimeri dos Santos (Escolas Rurais das Águas); Rosimeire Esteves dos Santos (Escolas Rurais do Campo) e Jonathan Gonçalves dos Santos (Escolas de Período Integral).

Skip to content