Município promove formação para professores do Núcleo de Tecnologia

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove ao longo da manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, o II NTEC na Escola. A formação acontece na Escola CAIC Padre Ernesto Sassida.

 

“É uma formação continuada do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC) da Rede Municipal de Ensino (REME). O NTEC busca mudar o cenário de todas as salas de tecnologia das escolas municipais, levando formação, troca de experiências e novos fundamentos da tecnologia, que agora vai chegar a todas as salas de aula. Em vez de os alunos irem para a sala de tecnologia, a tecnologia irá até nossos alunos na sala de aula, como instrumento de transformação”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

Supervisora do NTEC/Corumbá, Julieta Maria Gouveia Gonzalez, explicou que o Núcleo tem como atribuição “ministrar formação continuada aos professores da REM para que incorporem as tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”.

 

De acordo com a supervisora, as ações promovidas pelo NTEC têm o propósito de “promover estudos com tema de tecnologia na educação e socialização de experiências de sucesso realizadas pelos Professores de Apoio ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (Proatic). Trabalhamos pedagogicamente esses recursos da tecnologia para que facilitem e melhore a aprendizagem dos nossos alunos”, disse.

Skip to content