Em projeto escolar, alunos da escola Rachid Bardauil entrevistam prefeito

Alunos do 3° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rachid Bardauil entrevistaram o prefeito Marcelo Iunes na manhã desta terça-feira, 21 de agosto. A iniciativa integra o projeto “Todo lugar tem uma história para contar – Construindo nossa história com amor”, realizado pelo Grupo Votorantim em parceria com a própria unidade de ensino.

 

A ideia do projeto, explicou a coordenadora Suzimeire Neves, consiste em registrar a história da cidade e seus moradores pela visão dos jovens estudantes.

 

Sob a coordenação da professora Eliney Andrade, regente do 3° ano – turma A, os alunos (na faixa etária entre 7 e 8 anos de idade) elaboraram 20 perguntas para o prefeito. Os questionamentos abordaram como foi a infância do chefe do Executivo corumbaense; a importância dos pais e da família na vida dele em sua vida; os estudos e a chegada à política.

 

Durante a conversa com os estudantes, que durou cerca de 30 minutos, Caroline – uma das alunas – contou que deseja ser prefeita de Corumbá. Para ela, e os demais estudantes, Marcelo Iunes deu como conselho a importância de seguir se empenhando na escola e sempre dar prosseguimento aos estudos para que possa alcançar o objetivo.  

 

“Fiquei muito feliz de ter sido escolhido pelos alunos, é importante estarmos próximos das escolas e assim conhecermos as necessidades dos estudantes, professores e do próprio estabelecimento de ensino”, afirmou Iunes.

 

A entrevista será parte de um livro a ser editado pelo projeto “Todo lugar tem uma história para contar” e também vai ser disponibilizada no You Tube, também por iniciativa do projeto escolar.

Skip to content