Município entrega pavimentação de alamedas na região do Morro da Carlinda

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou as obras, já concluídas, de pavimentação com lajotas em alamedas na região do Morro da Carlinda, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na quinta-feira, 16 de agosto. Os serviços foram executados com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá e concluídas há cerca de sessenta dias.

 

Iunes esteve na mesma localidade em janeiro deste ano, quando deu a ordem para a execução das obras. “Essa foi uma das primeiras obras anunciadas por nossa administração, são ações referentes a antigas reivindicações. Já tínhamos debatido a situação com os moradores”, disse o chefe do Executivo corumbaense informando que foi executado o lajotamento das alamedas São Sebastião; Vasco da Gama; Interna (São Francisco); General Osório e também um trecho da rua 7 de Setembro.

 

“Usamos recursos próprios nessas ações. Teremos ainda mais 30 quadras para lajotamento e vamos abrir licitação em setembro, para no mais tardar, no final daquele mês darmos a ordem de serviço”, afirmou o prefeito ao informar que esse serviço será incluído nas ações executadas com recursos do financiamento do Fonplata.

 

Iunes antecipou que o Município trabalha detalhes finais no serviço das alamedas e planeja implantação de sinalização vertical de trânsito e redutor de velocidade porque aumentou o fluxo de veículos vias recentemente pavimentadas.

 

Morador há quase 40 anos na alameda São Sebastião, Luís Anastácio de Barros, destacou a importância da pavimentação. “Quando chovia a água ficava empoçada; agora não. Deu outro aspecto e valorizou nossa região, foi muito importante, uma benção”, declarou.

 

“Ficou muito melhor. Agora acabou o lamaçal e ficou 100% para a gente”, disse Celso Aparecido Brandão, morador da alameda Interna (alameda São Francisco). Também ressaltou a melhoria, Mário Dias da Silva, que mora na alameda Vasco da Gama. “Antes era difícil, quando chovia escorria água e a rua tinha muito buraco. Está bem melhor agora”, disse.

 

Município retoma serviço de pavimentação de alamedas com recursos próprios

Skip to content