Município promove oficina de customização de roupas para LGBT

Oficina de Customização de Roupas e Acessórios para LGBT teve início nesta segunda-feira, 13 de agosto, em Corumbá. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, a ação trabalha a capacitação e permite geração de renda extra para os participantes.

 

“Nosso objetivo é envolver a comunidade nas ações da Secretaria. É uma capacitação que permitirá geração de renda ao público LGBT”, afirmou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango. A Oficina de Customização de Roupas conta com 16 participantes.

 

O coordenador antecipou que outras ações serão promovidas ao longo deste mês. “Teremos também uma oficina de penteado afro, muitos cabeleireiros nos pediram esse curso. Estamos trabalhando para oferecer os mais variados cursos de aperfeiçoamento”, disse Márcio.

 

Primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Iunes, acompanhou o primeiro dia de atividades da oficina de customização e destacou que o Município tem como objetivo promover ações que valorizem o segmento LGBT.

 

“O prefeito Marcelo Iunes nos impulsiona a promover ações para valorizar a população LGBT. Com essa oficina buscamos a valorização através do ensino, da capacitação. Estamos agregando conhecimento para que, após essa qualificação, tenham condições de conseguirem renda maior”, afirmou a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

 

A oficina de customização, que acontece na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, tem como instrutora a professora Jane e termina na terça-feira, 14 de agosto.

Skip to content