Com blitz educativa, Meio Ambiente orienta sobre coleta seletiva

A Fundação do Meio Ambiente do Pantanal iniciou na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, a semana de blitz educativa para divulgar a Coleta Seletiva. A atividade integra as comemorações dos 240 anos de fundação de Corumbá e será realizada até a quinta-feira, dia 20, sempre no cruzamento das ruas Frei Mariano e 13 de Junho, no Centro da cidade.

 

“É uma ação educativa e ecológica que consiste em repassar informações sobre a coleta seletiva; os dias que o caminhão passa e a importância dessa coleta, que acontece todos os dias em Corumbá”, disse a supervisora do Núcleo de Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Marileize Brasil.

 

Ao longo da blitz, servidores da Fundação do Meio Ambiente entregaram lixocar; folder explicativo e imã de geladeira com cronograma da coleta seletiva. A ação contou participação de equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e Prevfogo.

 

Coleta seletiva

 

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Skip to content