Campeonato Estadual Feminino Fesmax acontece novembro em Corumbá

A cidade de Corumbá vai sediar o Campeonato Estadual Fesmax Feminino de Xadrez que será no dia 24 de novembro, com objetivo de estimular mais meninas a praticarem o xadrez na Região do Pantanal e em todo MS.

 

Com promoção e realização da Federação de Xadrez do MS – Fesmax, e conta com parceria do Conselho da Comunidade, da Prefeitura Municipal de Corumbá por intermédio da Fundação de Esportes de Corumbá – Funec.

 

Participarão as reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá do Projeto “Xadrez que Liberta” idealizado pelo Dr. Juiz Criminal André Monteiro, com objetivo de ressocialização.

 

A parceria entre Conselho da Comunidade através do seu presidente Alex da Silva Cristaldo e Fundação de Esportes de Corumbá – Funec através do seu presidente Silvino Rodrigues Ribeiro, foi muito importante e decisivo para trazer este evento para nossa região.

 

Também vão participar por Corumbá, alunas da E.M. Sede Delcídio do Amaral e Extensão da professora Vitória Régia Kassar, e alunas de várias escolas.

 

O evento será aberto a todas as mulheres do MS na categoria geral, e também serão premiadas as categorias de base. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. A premiação será troféus para o 1º , 2º e 3º lugares, e medalhas para as categorias de base.

 

A direção e arbitragem está a cargo do AF Angelo Mendonça presidente da Federação de Xadrez do MS – Fesmax. Maiores informações com Augusto Samaniego, vice-presidente Fesmax da Região do Pantanal (67) 99608-0804.

Skip to content