Com Detranzinho, Município leva educação no trânsito para estudantes

Corumbá recebe ao longo desta quinta-feira, 25 de outubro, o projeto ‘Cidade Móvel – Detranzinho’. A iniciativa, voltada para alunos do Ensino Fundamental das redes pública e particular, tem como objetivos proporcionar aos estudantes noções sobre as regras de circulação, cidadania, respeito e sinalização para aprendizado de comportamentos preventivos, por meio das atividades socioeducativas.

 

“É um projeto que vai atender 900 crianças, alunos de 1° ao 5° ano, com atividades de orientação sobre o trânsito. São orientações de forma lúdica e as crianças aprendem brincando sobre as regras de trânsito”, disse o supervisor de Trânsito da Agetrat, Jeferson Braga.

 

A gestora de Educação e Segurança do Trânsito do Detran/MS, Andrea Moringo da Silva, destacou que a Cidade Móvel permite às crianças “aprenderem sobre comportamento de segurança no trânsito; como pedestres; condutores e ciclistas devem agir. A criança faz parte do trânsito também, elas levam essas informações para casa e corrigem os hábitos dos pais”, afirmou.

 

A iniciativa da ‘Cidade Móvel – Detranzinho’ em Corumbá é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e Secretaria Municipal de Educação, e Detran/MS. A Viação Cidade Corumbá faz o transporte dos alunos.


Detranzinho – Cidade Escola

 

A Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho foi instituída em setembro de 1998, tendo o início das atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Skip to content