Centro de Convivência celebra Dia Internacional do Idoso com festa

O Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro, foi celebrado nesta quarta-feira, 03, com uma grande festa no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A celebração contou com atividades para valorização dos idosos como palestra, missa, atrações culturais, bailão pantaneiro e almoço. A palestra “Envelhecer Saudável”, foi oferecida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Coordenador do CCI, Ottomilton de Jesus Corrêa, destacou que a Administração Municipal garante todo às ações realizadas pelo Centro de Convivência em função de promover uma política voltada para valorização dos idosos.

 

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Lá, são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos, que proporcionam o envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.

 

Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos. O espaço tem cerca de 300 idosos cadastrados. O Centro fica na rua Pará, esquina com a José Fragelli, sem número, no bairro Jardim dos Estados.

Skip to content