Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem novos fogões industriais

Oito escolas da Rede Municipal de Ensino receberam nessa semana novos e maiores fogões industriais. O material foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura e darão mais agilidade, qualidade e segurança para as profissionais responsáveis pela produção da merenda escolar.

 

A entrega simbólica foi feita na semana passada, na Escola Municipal Professor Djalma Sampaio Brasil, no bairro Aeroporto. “Nosso objetivo é melhorar a merenda servido aos alunos da REME, dando uma estrutura melhor para os funcionários”, comentou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

No dia da entrega, o prato principal era filé de tilápia. O peixe foi inserido neste ano, de forma experimental, no cardápio da Rede Municipal. “Para o ano que vem, estamos vendo a possibilidade de colocar na merenda um cupcake saudável, elaborado pela equipe de nutricionistas que acompanham a merenda na REME”, completou Genilson.

 

Para a diretora do Djalma Brasil, Verônica Chaparro de Lucena, o equipamento seria muito útil no atendimento dos 800 estudantes matriculados na instituição de ensino nos três períodos. “Agora são dois fornos que serão de grande valia para o trabalho na cozinha. Quero agradecer o prefeito Marcelo Iunes pela atenção com os estudantes da rede pública”, afirmou a gestora.

 

A entrega do fogão industrial marcou também o encerramento da exposição “Corumbá: Terra de Viver”, realizada pela escola durante todo o mês de setembro. Os estudantes apresentaram diversos trabalhos destacando a culinária local, a linguagem própria da região, comidas típicas, o futebol local e grandes figuras de destaque no município.

 

O prefeito Marcelo Iunes foi representando chefe de Gabinete, Fábio Luiz Pereira da Silva. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Manoel Rodrigues.

Skip to content