Circuito Funec de Mountain Bike reúne mais de 140 atletas na 1ª etapa

Mais de 140 atletas participaram da 1ª etapa do Circuito Funec Pantanal Sul de Mountain Bike 2018 realizada no domingo, 30 de setembro. Promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a prova fez parte das comemorações dos 240 anos de Corumbá.

 

Com largada e chegada na praça do bairro Nova Corumbá, a prova foi disputada em direção aos assentamentos Taquaral e Tamarineiro, com percursos de 66 quilômetros (Categoria Sport) e 27 km (categorias Turismo e Passeio).

 

A finalidade do evento foi incentivar a prática esportiva, bem como proporcionar momentos de lazer e promoção da saúde; além de proporcionar diversão e socialização entre os participantes, famílias e população em geral. Seu objetivo é a difusão da modalidade do ciclismo que vem crescendo no município nos últimos anos.

 

Diretor-presidente da Funec, Silvino Rodrigues Ribeiro, afirmou que “a Prefeitura de Corumbá trabalha para fomentar todos os esportes. Nosso objetivo, que é incentivar as modalidades esportivas está sendo alcançado”, disse.

 

Silvino ressaltou que a primeira etapa do Circuito Funec Pantanal Sul de Mountain Bike reuniu 145 participantes, inclusive atletas de Campo Grande; Anastácio e Bolívia. A segunda etapa está prevista para 08 de dezembro, quando será feita a premiação do Circuito.

 

A premiação geral será para os cinco primeiros colocados e por categorias aos três primeiros no feminino e masculino. Pontuação para os 10 melhores colocados que serão somados na segunda etapa premiando com troféus os cinco melhores ciclistas em cada categoria. Haverá premiação em dinheiro para a categoria Elite masculina e feminina na última etapa, que será definida na primeira prova com os primeiros colocados na geral e somatória de pontos das duas etapas.

Skip to content