Seminário de Saúde Mental no Trabalho acontece dias 04 e 05 em Corumbá

Seminário de Saúde Mental no Trabalho será realizado nos dias 04 e 05 de outubro em Corumbá. Realizado no Centro de Convenções Miguel Gomez, o evento vai abordar reflexões sobre transtornos mentais relacionados ao trabalho e saúde mental dos servidores da Saúde, Educação e da Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

 

A abertura do seminário está programada para as 19 horas da quinta-feira, dia 04. Inscrição e credenciamento poderão ser feitas a partir das 18h no local do evento. Para as 19h30 está marcada a palestra de abertura que terá o tema “Trabalho decente e escravo”, ministrada pela procuradora do Trabalho em Três Lagoas, Cláudia Noriler.

 

Na sexta-feira, dia 06, a programação acontece ao longo dos períodos matutino e vespertino. Pela manhã, a partir das 08 horas, estão previstas palestra com o médico Max Dias Corrêa, especialista em traumato-ortopedia, médico do trabalho e perito previdenciário. Na sequência será realizada uma mesa redonda para apresentação de pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

A partir das 14 horas será apresentada a palestra “Sofrimento psíquico e adoecimento no trabalho”. Logo depois acontece uma mesa redonda que vai discutir trabalho infantil e consequências psicológicas; depressão; assédio moral e sexual e suicídio. Participarão das discussões a doutora em Educação, Beatriz Xavier Flandoli e a psicóloga Izildinha Netto Bueno Barbosa.

Skip to content