Com 900 atletas, 30ª edição dos Jogos da REME começa hoje em Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz na tarde desta sexta-feira, 19 de outubro, às 15 horas, a cerimônia de abertura da 30ª edição dos Jogos da REME. A solenidade acontece na Escola Municipal “Barão do Rio Branco”.

 

Segundo o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “os jogos da REME são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens atletas de forma educativa e democrática. É o esporte como um instrumento de educação global dos alunos. Este evento, mais do que uma competição é a integração saudável visando promover o respeito à diversidade”.

 

A edição deste ano terá a participação de aproximadamente 900 alunos de 21 escolas da Rede Municipal de Ensino. Após a abertura, será realizada a partida de entre as escolas Barão do Rio Branco e Clio Proença. As outras modalidades dos Jogos da REME são: basquetebol, futebol 7, voleibol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. O encerramento da 30ª edição dos Jogos está prevista para o dia 26 de outubro.

Skip to content