Conferência da criança e adolescente acontece dia 26 em Corumbá

A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada na sexta-feira, 26 de outubro, a partir das 08 horas, no auditório do Sindicato Rural, que fica na avenida General Rondon, área central de Corumbá. A conferência é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Em pauta estará o futuro das crianças e adolescentes de Corumbá. O evento contará com a participação de todos os setores envolvidos nas políticas da infância e da adolescência e conta com o apoio da secretária de Assistência Social, Gláucia Iunes, que incentiva todas as ações que favoreçam o segmento.

 

A conferência este ano terá como tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, mote escolhido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), baseado no reconhecimento de que a concretização do previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.

Skip to content