Corumbá participa do dia do desafio da leitura nesta segunda-feira

Como comemoração do Dia Nacional do Livro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação participa da Frente de Mobilização pela Leitura, que traz um desafio a todos: realizar, nesta segunda-feira, 29 de outubro, uma ação de leitura e postar no Facebook – #diadodesafiodaleitura.

 

Na escola, no trabalho, no comércio, na praça, o lugar não importa, reúna amigos, colegas ou familiares e leiam um livro, recitem um poema, contem uma história, ouçam uma história. A iniciativa quer ver Corumbá transformada numa cidade de leitores.

 

A ação faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com Votorantim pela Educação, firmada em fevereiro deste ano. A iniciativa vem contribuindo com a melhoria da educação no Município por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e da mobilização social da comunidade local.

 

A ação fortaleceu a Frente de Mobilização Social pela Educação em nossa cidade, que este ano tem como tema leitura. Durante o ano, a SEMED e parceiros estratégicos como a Fundação de Cultura, o Moinho Cultural, a Biblioteca do SESI e educadores sociais voluntários levaram  ações de leitura à diversas regiões da cidade.


O Dia Nacional do Livro

 

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, uma homenagem à Biblioteca Nacional, fundada no Brasil em 1810 pela coroa portuguesa.

Skip to content