Desbravadores Arautos da Fronteira são recebidos pelo prefeito Marcelo Iunes

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na manhã desta sexta feira, 26/10, o Grupo de Desbravadores Arautos da Fronteira. Durante o encontro os desbravadores homenagearam o prefeito que foi presenteado com livros evangélicos e uma cesta de guloseimas simbolizando o congraçamento fraterno e a reunião entre amigos e família.

 

Os Arautos da Fronteira é um dos doze grupos de desbravadores ligados à Igreja Adventista do 7º Dia. São pessoas que se dedicam principalmente a ajudar jovens e adolescentes encaminhando-os na retidão e minimizando os riscos de os menores se envolverem em situação de violência e criminalidade, principalmente com o vício das drogas.

 

Yoná Siva de Oliveira Arruda, diretora dos arautos, foi quem presenteou o prefeito e explicou o trabalho que é desenvolvido pelo clube. “O clube de desbravadores faz com que, com seu trabalho, diminua os gastos públicos com saúde, com segurança, porque a gente tira as crianças da vulnerabilidade e damos a elas a oportunidade de terem uma nova chance”, explicou Yoná.

 

Durante a reunião, Marcelo Iunes explanou o que a prefeitura vem fazendo para diminuir a vulnerabilidade dos menores e aumentar as chances de que eles venham a crescer na vida. Ele ressaltou os trabalhos nos setores da saúde, educação e esporte e afirmou que “as crianças não ficam ociosas, este é o objetivo que estamos trabalhando, com isso, não têm tempo para fazer coisas que não sejam boas”, afirmou o prefeito.

 

“Eu fiquei maravilhada com as palavras do prefeito, uma explicação bem clara sobre os projetos, o futuro e agora também sobre o apoio que nós reforçamos junto à Prefeitura Municipal de Corumbá”, disse Yoná que pretende unir o que é feito pelos desbravadores com os projetos do município. “Nós estamos deixando à disposição do prefeito o nosso clube que tem ajudado a mais de 500 crianças e se o prefeito precisar nós estamos aqui para ajudar”, reforçou o missionário Geraldo Alves de Oliveira, incentivador do clube.

 

Novas parcerias poderão ser estudadas envolvendo a Prefeitura Municipal de Corumbá, o Clube de Desbravadores e até mesmo o Legislativo que esteve representado pelo vereador Cristóvão Contador. Segundo ele, “os Desbravadores é uma entidade que se preocupa muito com a educação das crianças, dos jovens, para que eles venham a se livrar das drogas e não se envolvam com o crime e tenham uma educação cristã, uma educação profissional que os ajude a crescer no seu dia a dia”, finalizou.

Skip to content