Ação na Praça da Independência marca Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, 1º de dezembro, uma ação educativa e preventiva sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A atividade acontece das 8h às 12 horas na Praça da Independência.

 

Durante toda a manhã, serão distribuídos preservativos masculino, feminino e géis lubrificantes, além de testagem rápida de HIV e sífilis. “A data é importante para conscientizar a população, principalmente os mais jovens, sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissível”, explicou a enfermeira Leidelene Soares Ferreira da Silva, coordenadora do Programa Municipal ISTs/Aids/HV.

 

Ainda de acordo com a enfermeira, o uso de preservativos é tão importante quanto a identificação das doenças. Em Corumbá, o Centro de Referência de ISTs/AIDS/HV Dr. João de Brito fica localizado temporariamente na rua rua Tiradentes, 901, entre as ruas América e Colombo, Centro.

 

Ações do o Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem a parceria da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Políticas Públicas LGBT.

Skip to content