Corumbá participa do 15° Encontro dos Procons de Mato Grosso do Sul

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá) participa do XV Encontro dos Procons do Estado de Mato Grosso do Sul. Promovido pela a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  de Mato Grosso do Sul (Procon/MS), órgão ligado à Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) do Governo do Estado, acontece nesta quinta e sexta, dias 29  e 30 de novembro.

 

A programação do evento, que tem como objetivo principal a discussão das relações de consumo e politicas de defesa do consumidor em Mato Grosso do Sul, é bastante extensa e envolve, principalmente, as empresas com maior demanda para a solução  de problemas. Entre estas empresas de transporte aéreo, de telefonia,  redes bancárias, distribuidoras de água, energia e de combustíveis.

 

Entre os temas,  transporte aéreo e fiscalização; imposição de planos alteração e oscilação de valores, de  telefonia com ofertas de serviços em áreas sem cobertura; atendimento nas agências bancárias do Estado, relação de consumo e canais  para feedack; melhorias e ações implementadas na distribuição de água e restrições de negociações; oscilação de preços de combustíveis, demandas e resoluções além de  relações de consumo no setor de  combustíveis e derivados de  petróleo em Mato Grosso do Sul.

 

Diretor-executivo do Procon Corumbá, Alexandre Vasconcellos, disse que Corumbá “desenvolve um consistente trabalho na defesa dos direitos do consumidor” e a participação no encontro permite troca de experiência entre os Procons para avançar na garantia dos direitos consumeristas.

 

De acordo com Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual, “é necessário que  mantenhamos uma política de atendimento ao consumidor  uniforme e, para isso  nos preocupamos  para que  os Procons, tanto estadual como dos municípios estejam capacitados para prestar um bom serviço. Foi com o pensamento voltado ao cidadão que,  após planejamento, decidimos por mais este encontro”. Com informações da Assessoria de Comunicação – Procon MS.

Skip to content