Com Recital Festivo, Academia de Música encerra ano letivo

A oitava edição do Recital Festivo marcou o encerramento das atividades do ano letivo de 2018 da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. Realizado no Centro de Convenções, o Recital mostrou o progresso dos músicos-aprendizes.

 

Com repertório bastante eclético – com 10 músicas –, que viajou por obras clássicas e do cancioneiro regional sul-mato-grossense, o evento emocionou o público que assistiu ao espetáculo musical. Os 87 alunos também prestaram homenagem à primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, que destacou a importância da Academia de Música e a qualidade musical do Recital Festivo.

 

“Este evento coroa o grande trabalho desenvolvido pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, com o presidente Joilson Cruz e com o maestro Kleber Jares. Esses alunos são o futuro da cultura corumbaense que já começa a tomar forma. Estou muito feliz nesta noite em poder assistir ao brilhantismo e o potencial desses alunos”, disse Amanda.

 

Para o próximo ano, o objetivo da Fundação da Cultura é ampliar o número de vagas disponíveis na Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, que tem alunos com idades entre oito e 56 anos.

 

Maestro e coordenador da Academia e Banda Manoel Florência, Kleber de Carvalho Jares, ressaltou a qualidade do Recital. “Foi a mostra do trabalho que executamos ao longo de todo o ano. Encerramos o ano letivo com chave de ouro”, disse. As atividades serão retomadas em fevereiro de 2019.

Skip to content