Escola da REME apresenta no sábado, dia 24, projeto “Musicalizando a vida”

Acontece neste sábado, dia 24 de novembro, na Escola Municipal “Izabel Correa de Oliveira”, com as turmas do 4º ano A e 5º ano C, a culminância do projeto “Musicalizando a vida e potencializando leitores através da MPB”.

 

O projeto foi trabalhado entre os meses de junho a outubro. Teve como principal objetivo desenvolver habilidades de leitura e escrita, a partir da análise de letras de Música Popular Brasileira (MPB) e com isso estimular a leitura, a escrita, a criatividade e a oralidade, fazendo com que os alunos também reconheçam a música como um elemento importante de sua cultura de uma forma menos cansativa e mais divertida. Quanto maior a riqueza de estímulos que recebem,  melhor será o desenvolvimento intelectual, além de despertar o gosto por cantar, dançar e melhorar ou acelerar o desenvolvimento educacional.

 

Os professores que desenvolveram este animado projeto são: Adolfo Henrique Ramalho, Cléia Rodrigues de Oliveira, Elizete, Kátia Regina, Rosiane Ruth de Albuquerque e Vitor Hugo de Souza.

Skip to content