Comemoração do Dia Municipal da Cultura é transferida para 1° dezembro

A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico (FCPH) adiou a realização do Movimento Cultural que seria realizado hoje, 23 de novembro, em comemoração ao Dia Municipal da Cultura. O Dia Municipal da Cultura é comemorado em Corumbá neste dia 23 de novembro.

 

A data foi instituída em 2012, pela Lei Municipal nº 2.291, criada e agregada ao calendário oficial de eventos como homenagem à memória, à luta e aos feitos de Heloísa Helena da Costa Urt. Falecida em 2011, naquela época ocupava função de diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, dedicando os últimos anos de sua vida para o desenvolvimento da cultura corumbaense.

 

Para marcar a data, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, irá promover o Movimento, que contará com ensaio aberto da Oficina de Dança, declamações, música, roda de capoeira, exposição de telas e venda de artesanatos regionais. O evento foi transferido para o dia 1º de dezembro, sábado, e deve ocorrer na Praça da República, com a mesma programação. 

 

Outro evento adiado é o Encontro de Curimbas, apoiado pela Prefeitura Municipal através da FCPH, que seria realizado amanhã, dia 24, marcando a Semana da Consciência Negra e também as atividades da Semana Municipal da Cultura. Ainda sem data definida, o encontro tem o objetivo de dar visibilidade à cultura afro-brasileira, em especial às religiões de matrizes africanas, e contará com exposições, oficinas, palestra e apresentações musicais.

Skip to content