Coordenação de Trânsito do Eco Pantanal Extremo orienta motoristas

A Coordenação de Trânsito do Eco Pantanal Extremo alerta aos motoristas sobre o grande fluxo de atletas nas ruas da cidade nos próximos dias. A rua Manoel Cavassa, no Porto Geral, é onde estará o maior fluxo de pessoas – sejam atletas, organização e espectadores. Dessa forma, o fluxo de veículos no local será integralmente acompanhado a partir desta quinta-feira, 15 de novembro. Os agentes da fiscalização de trânsito terão escalas especiais durante todo o evento.

 

As modalidades terrestres terão parte de seu percurso pelas ruas da cidade. Tanto a Corrida de Trilha quanto a prova de Mountain Bike terão atenção redobrada pelos agentes municipais de trânsito com apoio de diversos órgãos de segurança como: Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, além de voluntários do Clube de Desbravadores e universitários, que estarão nos cruzamentos das vias onde os atletas irão percorrer.

 

A modalidade Corrida de Trilha percorrerá ruas do bairro Cervejaria, Dom Bosco e rodovia Ramon Gómez nas proximidades do parque Marina Gattass. A prova de Mountain Bike terá sua largada e chegada no Porto Geral e percorrerá diversos bairros: Beira Rio, região do Borrowski, Universitário, Maria Leite, estrada de acesso à Codrasa, Previsul, Vitória Régia, Centro América e Centro.

 

O coordenador de Trânsito do Pantanal Extremo, Jeferson Braga, disse que “apesar da grande quantidade de pessoas trabalhando para a segurança dos atletas, contamos com a compreensão dos motoristas a fim de garanti-la. A nossa atenção está redobrada principalmente na prova de Mountain Bike, pois são atletas de ponta e que atingem altas velocidades. Pedimos aos motoristas que se encontrarem uma via interditada, que não desrespeitem, pois estará colocando a vida de terceiros em risco. Além disso, pedimos aos moradores das ruas que a prova de Mountain Bike irá passar, que prendam seus animais e tomem cuidado em não deixar crianças sozinhas na rua, pois como dissemos, os ciclistas irão passar em alta velocidade”.

 

A orientação se estende aos motoristas de veículos de grande porte. Além destes, a organização orientou a empresa ferroviária a não ter fluxo de locomotivas no domingo enquanto estiver acontecendo prova.

 

O chefe de Fiscalização de Trânsito, Stéfano Barbosa, salientou que “todo efetivo de agentes fiscalizadores e até mesmo servidores administrativos estarão a pronto-emprego a partir das 05 horas do domingo, dia 18, para garantir que os atletas tenham uma prova segura”.

 

Para o diretor da AGETRAT, Sicard Maciel de Barros, os motoristas “têm o costume errado de dirigir utilizando celular ou sem atenção. Nesse dia correm um risco muito grande de se envolverem em um acidente podendo ocasionar danos a terceiros. Por isso, todos agentes estão orientados a autuarem aqueles que desobedecerem”. Ao todo, 78 cruzamentos serão interditados provisoriamente para a prova de Mountain Bike transcorrer com segurança.

 

O Eco Pantanal Extremo 2018 é promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo e da Fundação de Esportes, com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e acontece entre os dias 16 e 18 de novembro na Capital do Pantanal.

Skip to content